Orcs


“Acredita-se que os orcs foram criados por Morgoth, na Primeira Era, como um terrível resultado das técnicas de tortura e feitiços nas quais ele submeteu os elfos que capturou. São uma raça nascida do ódio e da dor e sua única alegria é o sofrimento alheio. São provavelmente, entre as raças malignas, a que os jogadores mais encontrarão em suas
jornadas, pois eles são como praga e se reproduzem rapidamente, infestando montanhas e cavernas com uma velocidade assustadora. Podem variar bastante em força, estatura, coragem...o único ponto que todos tem em comum é a aparência repugnante e a sensibilidade a luz do sol (são mais ativos a noite). Na Terceira Era Servem a Sauron e
podem ser encontrados em qualquer terreno. São resistentes, podendo viajar por dias praticamente sem descanso. Possuem uma remota organização de sociedade, e várias vezes ocorrem brigas entre si onde o lado perdedor sai morto. Falam a língua comum e alguns também a fala negra de Mordor. Existe entre eles alguns que são um pouco menores e mais fracos, esses são conhecidos como Goblins.

Meio-Orc

Entre Orcs e Uruk-Hais que se reuniram na Terceira Era do Sol em Isengard estavam homens cujo sangue havia se misturado ao de Orcs através da feitiçaria maligna de Saruman. Eram homens grandes e fortes, mas que herdaram um pouco da estupidez e da repugnância dos Orcs (uns mais, outros menos). Eles podem sair à luz do sol normalmente. Sua tendência na maioria dos casos tem algo de maligna, pois essa é uma maldição impregnada em seu sangue. Como eles tem uma aparência mais humana (que orcs e uruk-hais) não podem ser tão facilmente notados como não-humanos. A classe favorecida dos meio-orcs é bárbaro, porém existem guerreiros, ladinos e alguns Necromantes entre eles, além das classes de PdM.”

Livro de RPG de Senhor dos Anéis

“(...)É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar; e nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início. Assim dizem os sábios. E, no fundo de seus corações negros, os orcs odiavam o Senhor a quem serviam por medo, criador apenas de sua desgraça. Esse pode ter sido o ato mais abjeto de Melkor, e o mais odioso aos olhos de Ilúvatar.”
Silmarillion, página 49.


0 comentários:

Postar um comentário