Post 'Mulherzinha': Bonecas Barbie

Há mais de cinqüenta anos as bonecas Barbie vêm encantando menininhas do mundo inteiro, mas... O que lhe vem à mente quando pensa na palavra 'Barbie'?
Vestidos cor-de-rosa, Festas do chá e do Pijama, Namorados engomadinhos e Kits de Maquiagem? É o que me vinha à mente também.
Desde bem pequena eu não gosto muito da figura da boneca. Lembro de a minha irmã mais velha ter me convencido que elas representavam um padrão de beleza estadunidense e que eu deveria gostar da ‘Susi’ (brasileira – e mais barata ), o que me levou a tomar uma raiva profunda e dizer para todas as minhas amiguinhas que a Barbie era desfigurada e tinha uma cara chupada.No entanto, depois de ver as bonecas desse post, estou até esquecendo o passado e dando uma nova chance à Loira Deformada...


Cinema


Senhor dos Anéis

(Arwen e Aragorn; Galadriel; Legolas)


















Alice no País das Maravilhas
(Alice; Chapeleiro Maluco; Rainha de Copas)


















O Mágico de Oz
(Dorothy; Espantalho; Home de Lata;
Leão Covarde; Bruxa do Oeste; Glinda - A Bruxa Boa)


































Outros
(The Birds - Alfred Hitchcock; 007; A Noviça Rebelde;
Bonequinha de Luxo; Grease )


































Séries

Jornada nas Estrelas
(Capitão Kirk; Spock; Uhura)


















Outras
(A Feiticeira; Jeannie é um Gênio; A Família Addams;
A Família Monstro; Speed Racer)


































Quadrinhos

(Mulher Maravilha; Supergirl)



















Realeza

(Maria Antonieta; Rainha Elizabeth I; Imperatriz Josefina)



















Cabaret




















Celebridades
Elvis Presley





































Outras
(Marilyn Monroe; James Dean; Frank Sinatra)




















Romeu e Julieta




Arthur e Guinevere



7 comentários:

Madame Camy disse...

OMFG!!! Onde eu consigo uma dessas? *o*

? disse...

Ebay, Mercado livre... Mas algumas delas custam uns 500 reais O.O

PurpleFoot disse...

WOW!!!!
barbie senhor dos aneis!!!!
star trek!
jeane é o genio!!!
ELVIS!!!!
CABARET!!!
eu queroooo

comentariozinho: morra guinevere ¬¬

PurpleFoot disse...

*guinevere que na verdade naum se esceve assim...esqueci como escreve
vc lembra camy?

? disse...

No site da boneca ta escrito assim:
"Inspired by the romance and passion of Camelot, Ken® and Barbie® dolls are featured as a couple that legends are made of - King Arthur and Guinevere."

PurpleFoot disse...

mas não é assim que está em brumas de avalon
deixa eu ver no google...


achei! dps de mt luta U.U

Gwenhwyfar
medo O.O

? disse...

Em cada lugar deve se escrever de um jeito ^^
Eu já vi escrito algo parecido com "Gueneveare" tb...

Postar um comentário