Baterias de Bagdá - 1° Mistério





Okay, para explicar o título esse será o primeiro de uma pequena série de textos sobre os mistérios que o mundo ainda não foi capaz de responder, então, sem mais delongas, starte-mos:

Em 1936, enquanto escavavam em uma vila de mais de 2000 anos, trabalhadores descobriram um pequeno vaso. Primeiramente acreditava-se que eram somente vasos usados para armazenamento, mas essa teoria explodiu em pedacinhos quando notaram que em cada vaso encontrado havia um bastão de cobre, e cada bastão mostrava sinais óbvios de erosão por ácido. Bom, não é preciso ter prestado muita atenção nas aulas de química da escola para saber que cobre erodido por ácido gera corrente elétrica na reação química.

Okay, o que isso significa? Significa que a 2000 fucking anos a bateria já havia sido inventada! Tudo bem, mas agora você me pergunta-me a mim: "PhD, pra que serve essa joça??" E eu lhe respondo: "Sei lá!... Pegadinha do malandro?"

Em resumo, ninguém sabe ao certo. Existem expeculações diferentes, algumas dizem que eram utilizadas para alimentar lâmpadas rudimentares antigas e outros, menos fumados, falam que eram usadas para cobrir objetos de ouro por meio do processo químico. Um outra muito séria diz que eram usadas usadas para rituais religiosos, aonde a descarga elétrica era considerada como uma força divina percorrendo o corpo do fiél e assim era criada uma conexão com o divino... Mas que sacerdotezinho sádico faria isso? As baterias seriam capazes de descarregar uma alta tensão que poderia levar a parada cardíaca. Bom, depois de uma conexão dessa, você conversa com Deus pessoalmente, funcionava direitinho.

Terminando, espero que esse post tenha sido um pouco menos sério do que meus anteriores e que tenha lhe dado uma coceirinha mental se perguntando pra que servia esse troço. Haverão muitos outros artefatos que não teremos idéia da utilidade, mas é exatamente por isso que são tão interessantes, por isso esperem e verão!

Fonte: World Misteries


7 comentários:

? disse...

Aliens.. U.U

PhD disse...

Hehehe. Egípcios, aliens, é tudo a mesma coisa.

? disse...

Sempre soube >.</

PurpleFoot disse...

"Bom, depois de uma conexão dessa, você conversa com Deus pessoalmente, funcionava direitinho."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!!!!!

"Significa que a 2000 fucking anos a bateria já havia sido inventada!"

*dá tapa na cara de Thomas Edison* - toma isso, seu merdinha!! Isso é por ter roubado a ideia do Tezla...(mas o que ele descobriu também não foi grande coisa já que já havia sido descoberto por essa população aí)

PS: excluí a de cima porque tinha um erro bobo...(tinha esquecido do "b" em roubado) não sabia que aparecia "essa postagem foi excluída" U.U

PurpleFoot disse...

olha...não aparece mais ^^" ótimo ¬¬

PurpleFoot disse...

PORCOS!!! ^^

PhD disse...

Hahahahaha. XD

Postar um comentário