A Maldade Está nos Olhos de Quem Vê

Oooooou será que nãããããão??

Voltando a um assunto abordado no post anterior, voltei para falar sobre os relacionamentos entre crianças e pessoas mais velhas que por uma justificativa de verossimilhança interna faz com que o filme não soe como pedófilo.
Isso acontece em vários filmes, mas citarei apenas dois (pois só lembro desses). O já dito Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma – e um outro bem conhecido e adorado (pelo menos por mim): Entrevista com o Vampiro.
O que acho engraçado é o fato de qualquer coisa no nosso querido país norte americano sem um nome propriamente dito (afinal Estados Unidos da América é algo bem vago, já que isso pode nos incluir também*, e América do Norte engloba México e Canadá), ser considerado pedofilia e assédio, mas nos filmes não vêem nada demais.
Não estou criticando os filmes e querendo que sejam censurados, porque acho besteira e é apenas um tema para post que eu quero escrever. Só achei interessante o paradoxo ético.
Bem, aí vai.

STAR WARS – EPISÓDIO I: A AMEAÇA FANTASMA.


Como já foi dito antes, a rainha Amidala conhece Anakin e se apaixonam.
Não estou bem certa, pois a última vez que vi esse filme faz um tempo, mas quando finalmente Ani confessa seu amor por Padmé no episódio II, diz que desde que a conheceu gosta dela e ela diz o mesmo.
Ou seja: ela REALMENTE se sentiu atraída por uma criança! Medo...
Bom saber...no futuro vou manter meu irmão de 9 anos longe de alienígenas mulheres ou ele pode ser assediado, isso causar um trauma e acabar se tornando um ditador cruel asmático do universo.

Justificativa: Ela tinha 14 e ele uns...10 talvez? Diferença de quatro anos não é muita coisa quando se é adulto, mas quando criança é estranho...em todo caso acho que foi apenas uma escolha de atores para cada papel mal calculada como tinha dito antes.

ENTREVISTA COM O VAMPIRO.

Nesse filme Louis é transformado por Lestat em vampiro e odeia essa vida de sangue suga. Um dia porém, não consegue resistir ao banquete em forma de menina loira e triste pela morte da mãe.
Se já não fosse o suficiente beber o sangue de uma pobre indefesa criatura deprimida ainda por cima não termina o serviço: deixa a menina agonizando.
Lestat então a transforma em vampiro.
E a menina que até então possuía os cabelos lisos fica com gigantesco cabelo armado e encaracolado. Ok. Agora virou pacote promocional?! Vire vampiro e ganhe um baby liss de brinde??
Realmente devem estar precisando de vampiros no mercado para oferecer amostra grátis. E se a pessoa for careca? Um grande tufo crescerá?
Em todo caso, a menina se apega a Louis e vice-versa, deixando Lestat com ciuminhos.
Além de tudo ainda há um triângulo amoroso.
Os dois desejam ficar juntos (Cláudia e Louis) e talvez ficassem se ela não tivesse morrido tostada pelos amigos de Armand. Mas acho que isso não daria uma boa crítica...

Justificativa: Como em toda história de vampiro, eles são imortais. Alguns trazem os vampiros de forma sexy, afinal eles atraem suas vítimas de forma graciosa e não atacando como um bicho sem noção. Outros eles são bem bizarros e esquisitos como Nosferatu (há! Viu??? Ele é careca!! Cadê o tufo?) e em outros eles simplesmente são magrelos, cabeçudos, gelados como sorvete e brilham como farol de navio.
Mas em todos os casos sua aparência não muda, pois o tempo passa de forma diferente para eles. Então permanecem com a mesma forma física de quando foram transformados.
Cláudia, portanto, mesmo com aparência de criancinha já era uma adulta e que por ter que passar a eternidade com rosto de boneca sem poder ser sedutora e uma mulher para Louis, era infeliz.

Comentário feito pelo meu digníssimo colega de trabalho PhD
Ele diz que, esses filmes na verdade são uma demonstração dos desejos mais profundos e antigos dos diretores. É uma experiência própria e que na verdade eles foram apaixonados por alguma professora quando crianças....hum...será? Só Freud explica...
E nosso amigo PhD.
Esses diretores são mesmo doentes, não vou nem falar na mania em que eles têm de colocar irmãos para ficarem juntos sem saber...
*cof cof Princesa Léia e Luke...cof cof*
Anh? Alguém disse algo?

*para quem não entendeu lá em cima: estados unidos = vários estados reunidos que formam um país. Ou seja, qualquer lugar é um "estados unidos" e da américa pode ser todo o continente americano. Não só eles.
É só para mostrar como o nome deles é vazio...

7 comentários:

PhD disse...

"Luke, eu sou seu pai!!!"
"NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!"
*negação: porque aceitar isso seria aceitar que você vem pegando sua irmã*

PurpleFoot disse...

kkkkkkkkkkk
verdade...acho que ele gritou mais por causa disso

? disse...

Quero ver Entrevista com o Vampiro ^^

PhD disse...

Certamente! Você também não gritaria!? xD

PhD disse...

Eu também, ainda não vi ^^

Vemos juntos um dia desses >.</ (nos meus comentários parecem que eu to cantando a "?", hahaha)

? disse...

rsrsrs verdade xD

PurpleFoot disse...

kkkkkkkkkkkk eh vero ^^
eu tenho o dvd \o.
e conde drácula tb \o.

Postar um comentário