A Vida de Marvin 3

- Oooooooooi Marviiiiiiiiiin!!!
- Cala a boca, computador.
- Como foi seu dia? Feliz que nem o meu?
- Não. Uma droga...um homem que tinha acabado de sair do tratamento por depressão se tacou da nave do presidente das galáxias. Mas ele errou o planeta que estava abaixo e agora está voando sem rumo por aí.
- Mas o presidente das galáxias ainda não é o senhor Zaphod?
- Sim. – olhei pela janela da nave de Zaphod e um homem passou pela janela gritando “EU SOU O REI DO UNIVERSO”. Bom, tecnicamente o universo não possui rei. E se possuísse, não seria grande coisa...muitos problemas para resolver e aquecimento universal para esfriar.
- Hum...quer jogar xadrez, Marvin? – o computador disse feliz.
- Por que fingem que gostam de mim? Na verdade você está morrendo de vontade de tacar uma daquelas peças no meu olho cibernético.
- Não estou não! Juramento de escoteiro.
- Você não é um escoteiro.
- Mas poderia ser.
- Não poderia não.
- Quer jogar?
- Quero.
Estávamos perto do fim do jogo, quando o computador me impressionou (e é difícil me impressionar), com uma pergunta que já era tempo para que alguém me fizesse.
- Qual é a pergunta?
- Pergunta?
- A pergunta...você sabe...
- Sei a pergunta ou sei de que pergunta você está dizendo que eu sei?
- As duas coisas.
- Não sei do que você está falando.
- A pergunta...para aquela resposta.
- Que resposta?
- Para a pergunta. A resposta é quarenta e dois.
- Mas se você sabe a resposta, como pode não saber a pergunta?
- Você disse que sabia a resposta...digo, a pergunta...VOCÊ ESTÁ ME CONFUNDINDO!
- Desculpa...essa não era a intenção.
- Então responde logo a minha pergunta.
- Que pergunta?
- A pergunta que eu perguntei qual era a pergunta para a resposta.
- Desculpa...mas não posso dizer.
- E por que não?
- Porque você perdeu. Xeque-mate.
- Ahhhhhh!!!!! – fumaças saíram do computador e ele parou de funcionar.
Zaphod saiu de seu quarto com uma galinha assada de baixo do braço e uma coxinha na boca.
- Hey, Marvin...Computador? O que você fez com ele?
- O venci no xadrez.
- Você o fez pifar!!! De novo!!! – ele falou irritado.
- Viu? Eu disse que vocês não gostavam de mim.
Eu sabia a pergunta. Mas por que diria a ele?

0 comentários:

Postar um comentário